Buscar em:

SMG Laticínios Ltda

S.M.G. LATICÍNIOS LTDA.



UM POUCO DA HISTÓRIA...

A Nostrolat (marca anterior - atual marca NOSTRO), surgiu devido às inúmeras crises que atingiram o setor agropecuário, devido à baixa remuneração dos produtos, poucas perspectivas de crescimento das propriedades e na ânsia pela busca de melhoria na qualidade de vida de suas famílias, os produtores sentiram que era necessário fazer alguma mudança. Em 2003, época em que principalmente a suinocultura passava por forte crise, muitos suinocultores saíram da atividade ou mudaram de sistema de integração devido aos altos custos de produção e preços baixos. Nesta época, houve um crescimento significativo da atividade leiteira, que começou a se tornar a principal atividade em muitas propriedades. Iniciou-se então um levantamento de inúmeras questões sobre o modelo agropecuário vivido até aquele momento, as incertezas e inseguranças para o futuro.
Foi assim, que um grupo de produtores rurais se reuniu para discutir alternativas, surgindo então a idéia de realizar um estudo de viabilidade para a implantação de um laticínio. Em 23 de fevereiro de 2007, após inúmeras reuniões com o poder público municipal de Ipira e Epagri, foi inaugurada na comunidade de Alto São Pedro, Ipira – SC, a Usina de Beneficiamento de Leite - Nostrolat, com sistema de inspeção estadual (SIE-744). Neste momento, contando com 7 sócios, todos produtores rurais da comunidade. Os sócios da Nostrolat se associaram então a CPAMI – Cooperativa dos Produtores Agroindustriais do Município de Ipira, para poderem comercializar sua produção. Inicialmente foram produzidos queijo colonial, queijo minas frescal, leite pasteurizado integral, iogurte e bebida láctea.
Em 06 de janeiro de 2009, a Nostrolat se desvinculou da Cooperativa da qual era associada, para constituir empresa própria contando no momento com 5 sócios e passando a se chamar Laticínios Nostro Late Ltda, mantendo o nome “Nostrolat” como marca fantasia para seus produtos. Sua produção nesta época estava baseada somente na produção de queijo colonial, o qual, forma seu mix de produtos através da diversificação de tamanhos e formatos, incluindo ainda a linha de fatiado, ralado e ao vinagre. Já em junho de 2011, pelo fato de existir outra empresa utilizando a mesma marca “Nostrolat” e por ela já ser detentora do registro da marca, optou-se por utilizar a logo com o nome “ NOSTRO” para marca dos produtos, a qual foi registrada.


O ano de 2015 foi o início de uma nova fase, no dia 30 de janeiro deste ano foi inaugurada a nova fábrica na área industrial do município de Presidente Castello Branco - SC. Planta fábril com mais de 580 m² e área total construída de aproximadamente 1.000 m². A empresa passou a ter como razão social S.M.G. Laticínios Ltda, contando agora com 3 sócios (sócios fundadores desde o inicio em 2007) mantendo a marca NOSTRO e aderindo a mais uma marca, a CASTELLO BRANCO ALIMENTOS, que tem como objetivo representar uma linha de produtos nobres desenvolvido pela indústria.
Atualmente a empresa conta com 03 sócios, 14 colaboradores e mais de 10 representantes e distribuidores que atendem boa parte do estado de Santa Catarina. São mais de 50 famílias entregando sua produção de leite para o laticínio, gerando mais de 35 toneladas de produtos como queijo colonial, queijo mussarela, queijo processado cremoso, requeijão com amido e queijo, manteiga e linha de doces.


Missão



Produzir alimentos de qualidade que venham a superar as exigências do mercado consumidor de lácteos, visando contribuir com o desenvolvimento da região.


Visão



Ser reconhecida pela qualidade de seus produtos e processos, tornando-se uma marca presente no pensamento do consumidor, proporcionando a satisfação de seus clientes, através de um desenvolvimento sustentável.


Produtos



Produzimos Queijo Colonial, Queijo Mussarela, Queijo Processado Cremoso Tradicional e Sabor Cheddar, Requeijão Cremoso com Amido e Queijo, Manteiga, Queijo Fatiado, Linha de Doces para Coberturas e Recheios, entre outros produtos.

Atendemos somente o Estado de Santa Catarina.